“POR QUE EU BORDO?” é uma série de textos que começa hoje trazendo as respostas de vocês para essa pergunta. Vamos compartilhar a nossa história com essa técnica incrível, e conhecer as histórias de outras bordadeiras – profissionais ou amadoras. Para participar, envie sua resposta para querobordadologia@gmail.com, escrito POR QUE EU BORDO? no assunto. Teremos texto novo quinzenalmente, sempre às terças feiras.
Vamos lá? Hoje é o dia da Priscila contar a história dela :)
………………….
“Eu bordo pq sou Maria vai com as outras :D :D :D
E, nesse caso, uma das outras e essa minha filha dona da marca Bordadologia. A Lísia! Eu admiro profundamente o trabalho dela, desde que era pequena. Sim, desde pequena. Sempre às voltas com papel, lápis e tesoura lembro-me da surpresa que era observar como esses materiais, entre outros, pareciam dançar em suas mãos para, em seguida, ver um produto bonito e bem feito. Hoje ela borda. E bordar, então, me leva para pertinho dela. Temos um projeto e bordamos juntas para ele. É verdade que nele eu mais costuro que bordo…. É que sou preguiçosa e impaciente; quero ver logo o resultado final que geralmente é simples pq eu bordo um único ponto :D :D :D
Eu acho que as atividades manuais, entre elas o bordado, corre em minhas veias pq na minha ancestralidade havia muitas artistas-costureiras-bordadeiras. Então, mesmo com o pontinho simples, eu faço mimo pra presentear amigas e gosto de pensar em cada uma delas durante o vai e vem da agulha. Enquanto faço meu bordadinho simples viajo no tempo através da memória; me encontro com os bordados feitos por minha mãe (que infelizmente nunca vi bordar) e revejo aqueles feitos por minha tia em “pagãozinho” para bebê – cheinho de rococós!… Gosto quando estamos juntas no projeto (somos 3 militantes) e do bate papo bordante. Por vezes, gosto da bolha de silêncio que se faz a minha volta quando estou só e bordando. Gosto das cores e das formas… gosto de imaginar…Como disse, não vi minha mãe Lysia bordar e curti d+ ter uma filha Lísia (que herdou o nome da avó), que borda e que eu posso vê-la bordar e melhor, que eu posso bordar junto com ela. E ela é quem me ensina!!!
………………..
Se você gostou deste texto, manda para alguém que também vai gostar! :)
Esse conteúdo é um oferecimento de BORDADACIONÁRIO – seu guia de pontos do bordado livre!
Para saber mais sobre aula de bordado, CLIQUE AQUI.
Inscreva-se em meu canal no Youtube e me siga em minhas redes! :D
…………………..