VOCÊ JÁ EXPERIMENTOU BORDAR EM SILÊNCIO?

Esse vídeo foi publicado em 10/11/2023 :)

Bordar assistindo uma série ou ouvindo um podcast é muito gostoso – muita bordadeira trabalha assim, com o computador ou o celular do lado e infinitas histórias preenchendo o ambiente.
Mas vc já experimentou bordar no silêncio? Sozinha com seus pensamentos? Acompanhada no máximo pelos barulhos de longe da vizinhança?
Se você ainda não tentou, então tente. No começo, acostumadas que estamos a estímulos constantes, vai parecer que algo está faltando – e essa falta vai causar em você um pouco de ansiedade, ou talvez um pouco de tédio.
Mas insista.
Quando você se acostumar – não demora muito – vai perceber que agora a voz que te acompanha no sobe e desce da agulha é a dos seus pensamentos.
E nesse silêncio a gente se dá conta dos MUITOS pensamentos que estavam ali esperando para serem pensados ;)
Não é sobre se isolar do mundo – vivemos imersas em um mar de conteúdos, notícias e imagens que fazem parte do nosso cotidiano, nossa vida social, e muitas vezes de nossa vida profissional também – é impossível desconectar para sempre.
Mas, quem sabe, seu momento de bordar pode, de vez em quando, ser o seu momento de ficar em silêncio? :)

25/01/2026 >> Dois anos depois de escrever esse texto, posso deixar aqui meu depoimento de que bordar em silêncio É MUITO BOM PARA NOSSA CABEÇA SOBRECARREGADA 💁🏽‍♀️ vou ser honesta e dizer que nem sempre é um hábito – a tentação de ficar ligada nas fofocas e nas notícias de política é muito grande. Mas quando minha força de vontade vence, passo preciosas horas imersa em meus próprios pensamentos, acompanhada apenas pelo som da agulha subindo e descendo… Com um caderninho do lado para anotar os devaneios, então… fica perfeito!

Para saber mais sobre BORDADOLOGIA basta CLICAR AQUI :)



Leave a comment

close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star