DE ONDE VEIO O DIA MUNDIAL DO BORDADO?

Deixe sua opinião sobre esse assunto nos comentários! :)

Para visitar o perfil no Instagram da Broderiakademin, CLIQUE AQUI.

E o site, CLIQUE AQUI.

Tradução livre do MANIFESTO DO DIA MUNDIAL DO BORDADO (para baixá-lo, CLIQUE AQUI):

MANIFESTO

30 de julho – Dia Mundial do Bordado

Os trabalhos têxteis refletem nosso mundo; os bordados podem expressar o nosso tempo. Bordado e trabalhos têxteis podem colocar um holofote nas injustiças sociais entre países.

Através do Bordado nós podemos colocar atenção na necessidade de nos envolver na força dos trabalhos têxteis no mercado global e com um mundo em paz. Trabalhos têxteis são um poder e nos permitem usar o Bordado como inspiração para que pessoas se envolvam com a criatividade que leva a um melhor entendimento entre países e entre pessoas.

Bordar é um trabalho pacífico. Ele pode ser feito tradicionalmente a partir de uma memória, de desenhos, de riscos ou de sua própria imaginação. Você borda para se sentir feliz, para produzir beleza, para decorar ou para criar uma identidade.

Pontos podem ser decorativos, belos, ritmados, curativos, contadores de história, prazerosos, rebeldes, reconfortantes e perfeitos.

Pessoas bordam para se alegrarem, por hobby, profissionalmente, por necessidades básicas da vida ou por um ato de liberdade. Você pode bordar com outras pessoas ou solidão meditativa.

Nós queremos reconhecer o bordado como um ato de criatividade livre, que nos conduz à liberdade, a pensamentos e ideias criativas. Nós queremos firmar os pontos do nosso bordado com os privilegiados fios do hemisfério norte, conectando-os aos pontos costurados pelas irmãs bordadeiras de todo o mundo.

Nós queremos ser parte de um movimento artístico e muito alegre.

Esta iniciativa veio de Skane-Syd, um grupo local da Broderiakademin, e do Swedish Embroiderer´s Guild. O primeiro Dia Mundial do Bordado foi comemorado em Virsmarlov, em 30 de julho de 2011. A importância do Bordado deve ser conhecida e o Dia Mundial do Bordado vai se espalhar pelo mundo. Faça do dia 30 de julho um dia preenchido com criatividade, em nome da Paz, Liberdade e Igualdade.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this:
close-alt close collapse comment ellipsis expand gallery heart lock menu next pinned previous reply search share star