PERFIS DIFERENTÕES PARA SEGUIR E SE INSPIRAR

Nem tudo é bordado! :) Voltamos com aquele nosso momento para expandir um pouco os horizontes, e conhecer referências fora do mundo das linhas e agulhas, mas que podem nos inspirar tanto! Bora lá?

A dica passada foram duas séries incríveis da Netlix; dessa vez vamos espiar 5 perfis de Instagram bem diferentes entre si, mas cheios de conteúdo instigante e inspirador.

Vou deixar cada perfil linkado no título de cada parágrafo – clique nas frases cor de laranja!

PANTONE

A Pantone é uma empresa americana, que desde o século passado trabalha com CORES: ela foi responsável por criar a catalogação das cores usadas na indústria no mundo todo; e hoje trabalha atualizando esse catálogo e pesquisando – e lançando – tendências sobre cor, sendo uma referência para quase todas as trabalhadoras criativas do planeta. O perfil da empresa no Instagram traz pedacinhos dessa pesquisa, além de mostrar o trabalho de diversas artistas que usam a cor de forma interessante.

A história da Pantone vale a pena ser conhecida, mas o espaço aqui não é tão grande para todos os detalhes, então sugiro que, para aprofundar, você dê uma espiadinha AQUI.

Ao invés de escolher apenas duas imagens, deixo aqui dois prints do perfil, com várias fotos, para cutucar mais a sua curiosidade ;)

IRIS APFEL

Iris é uma mulher estadunidense, que recém completou 100 anos, e que se tornou um ícone fashion aos 90. Ela e o marido passaram a vida no mercado de tecidos decorativos, rodando mundo à procura dos mais exóticos e incomuns, em um tempo que não havia internet para encurtar o tempo e as distâncias. Enquanto procurava mercadorias incríveis, Apfel também montava o próprio guarda-roupa, colhendo peças únicas e compondo um acervo particular absolutamente genial – quando parte desse acervo foi tema de uma exposição do Metropolitan Museum of Art, ela explodiu e virou uma lenda instantaneamente. Visite seu perfil no Instagram, mas também arrisque jogar o nome dela no Google para conhecê-la melhor.

BOLINHO – MARIA RAQUEL BOLINHO

O Bolinho é um personagem bastante conhecido nas ruas de Belo Horizonte (minha cidade). Ele pode ser visto em muitos lugares, fazendo muitas coisas e dando todo tipo de recado. Sua autora, Maria Raquel Bolinho, além dos grafites lindos nos quais o protagonista cresceu e apareceu, também desenvolve diversos produtos onde o Bolinho é a estrela, de adesivos a cartões usados no transporte público – seu perfil do Instagram registra todo esse universo.
Quis mostrar o Bolinho aqui porque ele é um personagem que parece simples, mas permite que sua autora mostre-o de maneiras muito diferentes, em superfícies, suportes e linguagens diversas, e isso é muito inspirador. Recomendo que vocês também visitem o site do personagem :)

ANNA DEVIS & DANIEL RUEDA

Anna Devis e Daniel Rueda são uma dupla de fotógrafos espanhóis que fazem um trabalho muito simpático, colorido, e com uma característica cada vez mais rara hoje em dia: quase todo analógico – sem o auxílio de softwares digitais.
Linkei o perfil de cada um da dupla em seu nome – essa dica aqui, na verdade, são dois perfis – pois eles mostram ângulos diferentes de sua produção. Recomendo muito que vocês assistam os reels com o processo de montagem de cada imagem, é muito interessante como eles criam fotos perfeitas com ideias e materiais muito simples!

Também acho que o trabalho da dupla pode te inspirar a criar riscos de bordado super legais…

LAUREN “LOKOKITCHEN”

Lauren é uma designer estadunidense que cria tortas muito especiais, mostrando na prática que a criatividade pode ser aplicada nos mais diversos formatos. Descobri seu perfil no Instagram sem querer, e me apaixonei! Se ela fotografasse suas criações bem de perto, sem mostrar as bordas das tortas, poderíamos facilmente confundí-las com uma estampa ou papel de parede.

Lauren é autora do livro “PIOMETRY” – vou traduzir livremente aqui como “TORTAMETRIA” (acredito que esse título brinca com a palavra GEOMETRIA), onde ela dá a receita de tortas doces e salgadas “destinadas aos olhos e ao paladar”. Mas apenas pelas fotos do seu Insta já conseguimos descobrir o quanto ela explora cores e formas dos ingredientes de um jeito incrível e surpreendentemente simples.

E aí, curtiu nossa viagem? Se você também tem uma dica legal para compartilhar, manda para mim ;)

………………..

Se você gostou deste texto, manda para alguém que também vai gostar! :)

Esse conteúdo é um oferecimento de BORDADACIONÁRIO – seu guia de pontos do bordado livre!

Para saber mais sobre a próxima oficina de bordado livre, CLIQUE AQUI; e para ver mais possibilidades de aula de bordado, CLIQUE AQUI.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e nos siga em nossas redes! :D

…………………

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s