NEM TUDO É BORDADO: DUAS SÉRIES INCRÍVEIS!

Meu primeiro texto sobre bordado foi uma lista com nove itens que podem contribuir para você fazer bordados mais legais. Relendo esse texto, encontrei um item tão tão interessante, que acredito que vai ser bacana aprofundarmos mais. Vou reproduzir um pedacinho do texto original aqui:

“DICA 04 – NEM TUDO É BORDADO!

O mundo ao nosso redor é uma grande e dinâmica fonte de inspiração. E nossas experiências nele são ainda mais importantes que apenas assistí-lo da janela ou na tela. Saia, movimente o corpo, vá a lugares que você gosta, vá a lugares novos, encontre as pessoas. Aproveite esses momentos – ter tempo para eles é tão importante quanto tempo para bordar. E não se espante quando a inspiração bater bem no meio de um passeio de bicicleta. Ande por outras esferas que também estão repletas de ideias interessantes: Moda, Design, Arte, Cinema, Literatura, Teatro, Dança, Gastronomia e até Filosofia podem não trazer receitas literais para um bordado, mas vão deixar sua cabeça oxigenada e seu coração inspirado. Observe o que os profissionais dessas áreas andam inventado e perceba que você também pode pensar em direções novas.”

Dispensa maiores explicações, né?

Gostaria, então, de dividir com vocês duas dicas de séries que assisti na Netflix, iniciadas há pouco mais de dois anos e que seguem tendo temporadas: “Filmes Que Marcam Época” (“Movies That Made Us”) e “Brinquedos Que Marcam Época” (“Toys That Made Us”); uma fala de filmes e a outra de brinquedos, mas elas seguem a mesma lógica. Cada episódio mostra, com detalhes e muitas histórias, a jornada que resultou em um brinquedo ou filme – a imensa maioria lançada nos anos 80/90 (a turma 40/30 vai lembrar de muita coisa! Já as mais novas podem descobrir alguns degraus dessa indústria de entretenimento que vivemos hoje). Eu pirei nessas séries por vários motivos:

– as duas séries mostram o PROCESSO CRIATIVO que envolveu cada filme ou brinquedo, e é interessantíssimo observar como algo que conhecemos de forma grandiosa – pronto e super bem acabado – também pode ter passado pelos altos e baixos tão comuns a qualquer trabalho nessa área;

– “ Brinquedos Que Marcaram Época” fala muito de IDEIAS, desenvolvimento de produto, processo de fabricação, estratégias de marketing e produção de conteúdo aliada à venda de produto. Se você vende seu trabalho manual (ou qualquer trabalho feito por você), vai ficar de queixo caído com tudo que é possível fazer – e que já foi feito – para que um brinquedo/produto seja vendido. A série fala muito, também, sobre design, formas, cores, storytelling – é quase uma aula!

– “Filmes Que Marcaram Época” mostra a jornada de um filme, da cabeça do roteirista à sala de cinema, e esse caminho nem sempre é em linha reta. Como artista, dá um quente no coração ver que profissionais talentosos e competentes – como nós – também têm seus momentos de dificuldades e falta de confiança; momentos que a gente nem imagina quando assiste ao filme finalizado. Assistindo à série também percebemos a importância dos erros, dos acasos, e do trabalho coletivo.

– as séries são super divertidas e realizadas com muita qualidade: além de falar sobre essas coisas com as quais já temos uma relação afetiva , o roteiro é bem humorado e a edição é cheia de boas piadinhas visuais. Você pode assistir para aprender/refletir sobre o que destaquei mais acima; ou você pode simplesmente estourar uma pipoca e rir/se emocionar com o que vai lembrar, ou descobrir.

– meus episódios preferidos de “ Brinquedos Que Marcam Época”: Barbie, He-Man, Lego (imperdível), Hello Kitty (imperdível) e Meu Querido Pônei; mas os outros episódios são muito bons!

– meus episódios preferidos de “Filmes Que Marcam Época”: Dirty Dancing, Caça-Fantasmas, De Volta para o Futuro, Forrest Gump e Jurassic Park – vai dar mais certo se você escolher o filme que gosta mais, e depois vai vendo os outros!

Assiste e me conta se valeu a pena! :)

………………..

Se você gostou deste texto, manda para alguém que também vai gostar! :)

Esse conteúdo é um oferecimento de BORDADACIONÁRIO – seu guia de pontos do bordado livre!

Para saber mais sobre a próxima oficina de bordado livre, CLIQUE AQUI; e para ver mais possibilidades de aula de bordado, CLIQUE AQUI.

Inscreva-se em nosso canal no Youtube e nos siga em nossas redes! :D

…………………

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s